Mazda3 Forums banner
61 - 78 of 78 Posts
Olá pessoal, eu tenho um modelo de 2004 e fiz esta modificação, funciona perfeitamente! Agora você pode substituir o seu rádio por um rádio aftermarket sem perder o status do clima. Mas se você quiser poder percorrer as configurações do computador de bordo e ajustar o relógio, você terá que colocar um aparelho de som 2006-2009, definir as configurações e, sem remover a energia do veículo, basta remover o aparelho de som e colocar sua própria unidade. Eu fiz esta modificação em combinação com eonon d5151z e funciona como um encanto, tenho acesso ao computador de bordo e ao relógio.

Olá pessoal, eu tenho um modelo de 2004 e fiz esta modificação, funciona perfeitamente! Agora você pode substituir o seu rádio por um rádio aftermarket sem perder o status do clima. Mas se você quiser poder percorrer as configurações do computador de bordo e ajustar o relógio, você terá que colocar uma unidade principal 2006-2009, definir as configurações e, sem remover a energia do veículo, basta remover a unidade principal e colocar sua própria unidade. Eu fiz esta modificação em combinação com eonon d5151z e funciona como um encanto, tenho acesso ao computador de bordo e ao relógio.
Você tinha a tela do clima antes de fazer a troca? Eu troquei meu LCD 05 por um 07 quando instalei meu ga5151f. A tela funciona bem, exceto que a área de controle do clima à direita está sempre em branco. Meu carro não tem controle de clima automático, acho que pode ser por isso que está em branco.

Olá pessoal, eu tenho um modelo de 2004 e fiz esta modificação, funciona perfeitamente! Agora você pode substituir o seu rádio por um rádio aftermarket sem perder o status do clima. Mas se você quiser poder percorrer as configurações do computador de bordo e ajustar o relógio, você terá que colocar uma unidade principal de 2006-2009, definir as configurações e, sem remover a energia do veículo, basta remover a unidade principal e colocar sua própria unidade. Eu fiz esta modificação em combinação com eonon d5151z e funciona como um encanto, tenho acesso ao computador de bordo e ao relógio.
Olá, Kapazo, bom trabalho!

Eu tenho um LCD 2006-2009 conectado ao meu 2005 - um grande obrigado ao OP pelos diagramas - e com o rádio original ele estava exibindo a temperatura. Eu pedi um rádio de substituição pensando que seria um BR2B-66-AR0 (com um botão "Info") de um carro de 2006 e o vendedor enviou um BR2D-66-AR0 (com um botão "Set") - que faz com que o LCD exiba o relógio e a estação de rádio, etc. - então a fiação é bem-sucedida, mas não importa quais combinações de botões eu use, eu não recebo "DIS On" porque o BR2D-66-AR0 não tem capacidade de computador de bordo. Ambas as unidades são fabricadas pela Sanyo e não pela Clarion. Eu li por aí que apenas as unidades principais Clarion funcionam, mas também li a especificação do BR2B-66-AR0 e diz "w/trip computer", embora seja um Sanyo.

Então, estou tentando obter um do mesmo vendedor ou de outro lugar, mas ainda estou um pouco receoso de que seja uma perda de tempo, porque algumas pessoas disseram que apenas as unidades Clarion funcionam? Você ou qualquer outra pessoa pode confirmar que conseguiu fazer isso funcionar com uma unidade Sanyo que tem um botão "Info" e "Media", que seria de um carro de 2006 ou mais novo, como o BR2B-66-AR0? Existem vários números de modelo, mas os Sanyos têm "Sanyo Automedia" escrito no adesivo na parte superior da unidade (como abaixo).

Estou apenas tentando aliviar minhas preocupações e, com sorte, obter a unidade correta o mais rápido possível, sem passar por muitos processos de pedido e devolução de tentativa e erro.

Obrigado por qualquer ajuda ou conselho que você possa dar.

Olá pessoal, eu tenho um modelo de 2004 e fiz esta modificação, funciona perfeitamente! Agora você pode substituir seu rádio por um do mercado de reposição sem perder o status do clima. Mas se você quiser poder percorrer as configurações do computador de bordo e ajustar o relógio, você terá que colocar uma unidade principal de 2006-2009, definir as configurações e, sem remover a energia do veículo, basta remover a unidade principal e colocar sua própria unidade. Eu fiz esta modificação em combinação com eonon d5151z e funciona como um encanto, tenho acesso ao computador de bordo e ao relógio.
Olá, Kapazo, bom trabalho!

Eu tenho um LCD 2006-2009 conectado ao meu 2005 - um grande obrigado ao OP pelos diagramas - e com o rádio original ele estava exibindo a temperatura. Eu pedi um rádio de substituição pensando que seria um BR2B-66-AR0 (com um botão "Info") de um carro de 2006 e o vendedor enviou um BR2D-66-AR0 (com um botão "Set") - que faz com que o LCD exiba o relógio e a estação de rádio, etc. - então a fiação é bem-sucedida, mas não importa quais combinações de botões eu use, eu não recebo "DIS On" porque o BR2D-66-AR0 não tem capacidade de computador de bordo. Ambas as unidades são fabricadas pela Sanyo e não pela Clarion. Eu li por aí que apenas as unidades principais da Clarion funcionam, mas também li a especificação do BR2B-66-AR0 e diz "w/trip computer", embora seja um Sanyo.

Então, estou tentando obter um do mesmo vendedor ou de outro lugar, mas ainda estou um pouco receoso de que, porque algumas pessoas disseram que apenas as unidades Clarion funcionam, será uma perda de tempo?

Você ou qualquer outra pessoa pode confirmar que eles têm isso funcionando com uma unidade Sanyo que tem um botão "Info" e "Media", que seria de um carro de 2006 ou mais novo como o BR2B-66-AR0? Existem vários números de modelo, mas os Sanyos têm "Sanyo Automedia" escrito no adesivo na parte superior da unidade (como abaixo).

Estou apenas tentando aliviar minhas preocupações e, com sorte, obter a unidade correta o mais rápido possível, sem passar por muitos processos de pedido e devolução de tentativa e erro.

Obrigado por qualquer ajuda ou conselho que você possa dar.

Só queria agradecer pelo guia! Fiz isso no meu '05 2.0. Comprei um LCD de 2008 de um 1.6 diesel que me custou 50 dólares.

A única coisa que não estava muito clara para mim era qual LCD eu precisava. Um site diferente dizia que eu precisava de um LCD de 12 pinos, o que acabou sendo errado. Felizmente, você carregou as fotos que me ajudaram a encontrar um LCD com o conector certo.

A soldagem dos 7 fios foi fácil, mesmo sem nenhuma experiência em soldagem.

Eu não tinha certeza se teria o computador de bordo disponível, visto que só tenho um Eonon d5151 conectado e nenhum rádio 06-09. Felizmente, todas as informações estão disponíveis. Ele até mostra a distância restante, o que não parece acontecer com muitas pessoas.

Para quem está se perguntando, meu 2.0 roda a 9,1L/100KM. :)

Obrigado pelo guia!
Vou tentar isso amanhã, mas com uma ligeira diferença - meu Mazda 04 veio com um som automotivo aftermarket e fiação um tanto destruída:
Image

então vou tentar emendar isso:
Image

para conectar um display LCD e som de 06:
Image

Sou muito iniciante no lado automotivo da eletrônica, então qualquer conselho seria útil, na verdade li todo este tópico, só vou ter que ter cuidado para conectar todos os fios corretamente.
Só para esclarecer, os únicos fios que mudam entre os rádios dos modelos 04 e 06 são o LCD e a alimentação do LCD, o resto é igual? É que estou vendo algumas diferenças de cores, onde os diagramas neste tópico não correspondem nem ao meu chicote original (04) nem ao novo chicote (06) que vou colocar.

Só queria agradecer pelo guia! Fiz isso no meu '05 2.0. Comprei um LCD de 2008 de um 1.6 diesel que me custou 50 dólares.

A única coisa que não estava muito clara para mim era qual LCD eu precisava. Um site diferente disse que eu precisava de um LCD de 12 pinos, o que acabou sendo errado. Felizmente, você carregou as fotos que me ajudaram a encontrar um LCD com o conector certo.

A soldagem dos 7 fios foi fácil, mesmo sem nenhuma experiência em soldagem.

Eu não tinha certeza se teria o computador de bordo disponível, visto que só tenho um Eonon d5151 conectado e nenhum rádio 06-09. Felizmente, todas as informações estão disponíveis. Ele ainda mostra a distância restante, o que não parece acontecer com muitas pessoas.

Para quem está se perguntando, meu 2.0 roda a 9,1L/100KM. :
Olá cara, você pode girar (botão SET do rádio original) o computador de bordo com o d5151?
Obrigado

Então, eu de facto consegui instalar a unidade principal há algum tempo, mas um monte de coisas surgiram e eu esqueci de postar de volta, de qualquer forma, consegui conectar todos os fios bem e o visor funciona perfeitamente com todas as opções disponíveis:
Image

Image

No entanto, notei que o som provavelmente poderia ser um pouco mais alto, também - isso significa que eu realmente tenho uma unidade bose aqui (mostra no visor ao ligar)?

Sim, você tem o rádio Bose. A razão pela qual o som é tão baixo é porque o rádio Bose é uma "cabeça morta". Ou seja, não há amplificação interna! Você está ouvindo seus alto-falantes de rádio com o equivalente a conectores RCA! Você realmente precisa comprar um amplificador aftermarket para que funcione corretamente. Ao conectar o amplificador, obtenha um chicote PAC AOEM-MAZ2 t-harness, mas não use a caixa azul que vem com ele. Basta soldar um par de conectores RCA fêmeas onde a caixa azul faz interface e, em seguida, conectá-los ao seu novo amplificador.

Usei as informações desta publicação hoje para exibir as informações de controle climático após substituir o rádio de fábrica por uma unidade JVC de um din. Tenho um Mazda 3 de 2004 importado do Japão e usei um display LCD de 06. Obrigado por todas as ótimas informações.

Usei as informações deste post hoje para exibir as informações de controle climático após substituir o rádio de fábrica por uma unidade DIN única JVC. Tenho um Mazda 3 de importação japonesa de 2004 e usei um display LCD 06. Obrigado por todas as ótimas informações.
De nada, kbushnz. Sinta-se à vontade para nos enviar uma mensagem privada se tiver alguma dúvida sobre nossos produtos. Faremos o nosso melhor para ajudá-lo, obrigado.

Olá pessoal!
Um grande obrigado ao seanlin08 pelo ótimo tutorial, consegui fazer meu LCD funcionar novamente. Tenho um Mazda 3 sedan 2004, tinha o rádio original de 2004 com a tecla de informações e computador de bordo ativado de fábrica. Troquei a unidade principal por um Eonon GA8151 e, desde então, o LCD original não estava funcionando (como todos sabemos). Eu tinha dúvidas se funcionaria corretamente, mas comprei um LCD 2007 de um ferro-velho, soldei e instalei com base no tutorial do seanlin08, e está funcionando muito bem. Tenho todas as funções funcionando, como antes. Tenho controle climático, relógio e todos os 4 modos do computador de bordo. Ele ainda mostra a frequência do rádio, o modo Bluetooth, o tempo de reprodução do DVD (este está com defeito, só repete de 0 a 9 segundos, acho que é um problema da unidade principal), etc. Posso percorrer o computador de bordo e até mesmo definir o relógio pelos botões do volante. Não instalei o rádio 2007 para isso, deixei a unidade Eonon instalada, apenas troquei o LCD e tudo funciona bem. Para sua informação, tenho o adaptador de barramento CAN SS-02 vermelho. Você pode verificar pressionando longamente o botão MODE no volante, se ouvir um bipe, você tem o adaptador de barramento CAN correto. Espero que isso ajude outros que têm dúvidas, como eu tinha :wink2:

Olá pessoal!\nUm grande obrigado ao seanlin08 pelo ótimo tutorial, consegui fazer meu LCD funcionar novamente. Tenho um Mazda 3 sedan 2004, tinha o rádio original de 2004 com a tecla de informações e o computador de bordo ativado de fábrica. Troquei a unidade principal por um Eonon GA8151 e, desde então, o LCD original não estava funcionando (como todos sabemos). Eu tinha dúvidas se funcionaria corretamente, mas comprei um LCD 2007 de um ferro-velho, soldei e instalei com base no tutorial do seanlin08, e está funcionando muito bem. Tenho todas as funções funcionando, como antes. Tenho controle de clima, relógio e todos os 4 modos do computador de bordo. Ele ainda mostra a frequência do rádio, o modo Bluetooth, o tempo de reprodução do DVD (este está com defeito, só repete de 0 a 9 segundos, acho que é um problema da unidade principal), etc. Posso percorrer o computador de bordo e até mesmo definir o relógio pelos botões do volante. Não instalei o rádio 2007 para isso, deixei a unidade Eonon instalada, apenas troquei o LCD e tudo funciona bem. Para sua informação, tenho o adaptador de barramento CAN SS-02 vermelho. Você pode verificar pressionando longamente o botão MODE no volante, se ouvir um bipe, você tem o adaptador de barramento CAN certo. Espero que isso ajude outros que têm dúvidas, como eu tinha :wink2:
\n\nIncrível, muito obrigado por compartilhar sua paixão conosco! :nice: Também aprendemos muito com você.

Olá pessoal, eu tenho um modelo de 2004 e fiz esta modificação, funciona perfeitamente! Agora você pode substituir o seu rádio por um de reposição sem perder o status do clima. Mas se você quiser poder percorrer as configurações do computador de bordo e ajustar o relógio, você terá que colocar um aparelho de som 2006-2009, definir as configurações e, sem remover a energia do veículo, basta remover o aparelho de som e colocar sua própria unidade. Eu fiz esta modificação em combinação com eonon d5151z e funciona como um encanto, tenho acesso ao computador de bordo e ao relógio.
Você fez isso em uma unidade LCD de 2004?

61 - 78 of 78 Posts