Mazda3 Forums banner
41 - 60 of 78 Posts
Olá,

Encontrei esta publicação no seguinte tópico e isso me fez pensar...

http://www.mazda3forums.com/showthread.php?t=562729&page=20

Olá pessoal, gostaria de compartilhar com vocês uma foto interessante de um fã Jan Habiger em nosso facebook, aqui está o que ele comentou:"Mazda 3 bk 2005. Acabei de instalar meu Eonon Gm5151 e o LCD no topo funciona como antes, sem nenhuma modificação."
Incrível, certo? Já que geralmente para os carros 04-05, o LCD não pode funcionar. Não sei se há alguma diferença no carro dele ou apenas porque ele é um cara de sorte. :D

Image
Será que o Sr. Habiger tinha uma unidade principal/LCD '06-'09, com os fios correspondentes já instalados em seu '05 M3? Caso contrário, onde ele conectaria seu display LCD sem modificar a fiação?

Então eu estava me perguntando.., se eu conseguir encontrar um LCD '06-'09 (com ou sem HU), incluindo os fios/chicote '06-'09 que se conectam ao carro, ele caberá no meu '05 M3 e manterá toda a funcionalidade enquanto estiver conectado a um GA5151 na outra extremidade, ou estou completamente enganado?

É assim que minha unidade principal, fiação e conector do carro se parecem:

Image

Image

Image

É claro que eu poderia fazer a modificação de soldagem, mas prefiro não fazê-lo se puder ser evitado.

Saúde.

EDIT:

Se não me engano, a unidade EONON vem com sua própria fiação que se conecta ao conector na 3ª foto que postei aqui, então nos modelos de carros posteriores haveria um conector separado (12 pinos) apenas para o display LCD ao lado desse conector. Alguém sabe se é o caso?

Eu acredito que minha presunção de que o LCD se conectaria a um chicote que está conectado à fiação entre a unidade principal e o conector na foto 3 não está correta.

Olá,

Encontrei esta publicação no seguinte tópico e isso me fez pensar...

http://www.mazda3forums.com/showthread.php?t=562729&page=20

Será que o Sr. Habiger tinha uma unidade principal/LCD '06-'09, com os fios correspondentes já instalados no seu M3 '05? Caso contrário, onde ele conectaria seu display LCD sem modificar a fiação?

Então eu estava apenas me perguntando..., se eu conseguir encontrar um LCD '06-'09 (com ou sem HU), incluindo os fios/chicote '06-'09 que se conectam ao carro, ele caberá no meu M3 '05 e manterá toda a funcionalidade enquanto estiver conectado a um GA5151 na outra extremidade, ou estou completamente enganado?

É assim que minha unidade principal, fiação e conector do carro se parecem:

Image

Image

Image

É claro que eu poderia fazer a modificação de soldagem, mas prefiro não fazê-lo se puder ser evitado.

Saudações.

EDIT:

Se não me engano, a unidade EONON vem com sua própria fiação que se conecta ao conector na 3ª foto que postei aqui, então nos modelos de carros mais recentes haveria um conector separado (12 pinos) apenas para o display LCD próximo a esse conector. Alguém sabe se é o caso?

Acredito que minha presunção de que o LCD se conectaria a um chicote que está conectado à fiação entre a unidade principal e o conector na foto 3 não está correta.
Olá, desculpe a resposta tardia.

Nos carros mais recentes, há outro chicote curto e um plugue que vem do mesmo chicote que o plugue que você mostrou na foto 3.

A fiação Eonon com a caixa canbus se conecta entre a foto 3 e a unidade principal.
Se você não tiver o controlador canbus, provavelmente precisará reinstalar o rádio de fábrica para alterar a hora e as informações do rádio provavelmente não serão exibidas.

O LCD se conecta ao chicote separado que você deve adicionar ao chicote de 2005, pois os primeiros LCDs se conectam à parte traseira do rádio (foto 1).

Eu trouxe algumas telas recentes e o pedaço curto do chicote do eBay por cerca de US$ 50 cada.

É um trabalho muito fácil remover o isolamento do chicote principal do rádio e soldar a fiação adicional, ou pedir a um eletricista automotivo para fazê-lo se você não estiver confiante.

Olá, desculpe a resposta tardia.

Nos carros mais recentes, há outro chicote curto e um plugue que vem do mesmo chicote do plugue que você mostrou na foto 3.

A fiação Eonon com a caixa canbus conecta-se entre a foto 3 e a unidade principal.
Se você não tiver o controlador canbus, provavelmente precisará reinstalar o rádio de fábrica para alterar a hora e as informações do rádio provavelmente não serão exibidas.

O LCD se conecta ao chicote separado que você deve adicionar ao chicote de 2005, pois os primeiros LCDs se conectam à parte traseira do rádio (foto 1).

Eu comprei algumas telas recentes e o pequeno pedaço de chicote do eBay por cerca de US$ 50 cada.

É realmente fácil remover o isolamento do chicote principal do rádio e soldar a fiação adicional, ou pedir a um eletricista automotivo para fazer isso se você não tiver confiança.
Obrigado pela resposta.

Depois que recebi minha unidade e comecei a instalação, as informações neste tópico começaram a fazer sentido. Agora instalei o GA5151 e comprei um display LCD '09 por € 60 no ferro-velho, e estou feliz em informar que ele foi instalado com sucesso. Infelizmente, não consigo controlar o relógio/computador de bordo através da unidade, tento pressionar e segurar o botão de modo no volante, mas a unidade apenas percorre os diferentes modos. Seria bom ter o computador de bordo, mas estou muito feliz que o LCD esteja funcionando e posso ver o que meu ACC está fazendo.

Um grande obrigado a todos que contribuíram para este tópico, e especialmente a seanlin08, é claro!

Posso confirmar que este mod funciona num Mazda 3 BK 2004 2.0 modelo europeu.

Comprei um Eonon GA5151 e troquei o meu LCD de 2004 por um de 2006 usando este guia. Tudo funciona. Embora eu ainda não tenha encontrado a função da tecla "Info".

Eu tenho rádio original com computador de bordo, com tecla de informação, não-bose. Mas se eu comprar um rádio 2 din aftermarket, meu LCD original não funcionará. Eu não sei onde colocar o conector LCD. Então, existe alguma chance de trocar meu rádio original com computador de bordo por um som 2din aftermarket? Preciso ver na tela LCD de informações o que meu ACC está fazendo. seanlin08 escreveu: "Precisa de LCD 06~09, 04~05 não tem computador de bordo". Mas eu tenho um Mazda 3 de 2003 e tenho computador de bordo com tecla de informação

Tenho uma unidade de 2004 com botão de informação e controlo automático da climatização. Posso simplesmente instalar o visor de 2006 sem trocar o rádio e ainda ter todos os controlos ACC, rádio e computador de bordo a funcionar?

Eu vi este comentário de usuário em outro site, eu não tenho eonon D5151, mas se você tiver, você pode tentar isso,

"Meu computador de bordo finalmente foi desbloqueado segurando o botão 'Mode' no volante por alguns segundos depois que eu instalei um player de terceiros – Eonon D5151.
(O computador de bordo no meu MPS 2006 não pôde ser desbloqueado apenas pressionando alguns botões no player original)"

*** Se isso funcionar, todos os agradecimentos, desejos e beijos vão para o autor original.

Olá a todos,

Foi perguntado acima, mas é possível conectar-se ao chicote original de um M3 de 2005 (como no OP) para um LCD 06+ ao usar um HU aftermarket? Tenho a chance de comprar um LCD 06, mas tenho um JVC double Din. Estou planejando comprar um LCD, conectar-me ao chicote original de acordo com as instruções. Alguém já tentou isso e as funções do LCD funcionam?

Obrigado antecipadamente.

Olá a todos,

Foi perguntado acima, mas é possível conectar-se ao chicote original do M3 de 2005 (como em OP) para um LCD 06+ ao usar um HU aftermarket? Tenho a chance de comprar um LCD 06, mas tenho um JVC double Din. Estou planejando comprar o LCD, conectar-me ao chicote original de acordo com as instruções. Alguém já tentou isso e as funções do LCD funcionam?

Obrigado antecipadamente.
Eu acho que sua ideia não vai funcionar, é algo com o rádio original
ou precisa da mesma função que o rádio original.

depois de conectar no chicote original sem o rádio original, ele só mostra informações do A/C.

Muito obrigado Seanlin08! Acabei de trocar o LCD do meu Mazda3 europeu (espanhol) de 2004 por um de 08 e o visor voltou a brilhar. Relógio, temperatura ambiente e temperatura do ar condicionado automático, apenas as informações de consumo estão faltando, como esperado e explicado aqui. Estou mais do que feliz. Suas instruções são perfeitas.

Obrigado novamente!

Muito obrigado Seanlin08! Acabei de trocar o LCD do meu Mazda3 europeu (espanhol) de 2004 por um de 08 e o visor está brilhando novamente. Relógio, temperatura ambiente e temperatura do clima automático, apenas as informações de consumo estão faltando como esperado e explicado aqui. Estou mais do que feliz. Suas instruções são perfeitas.

Obrigado novamente!
Eu acho que o problema é com a parte de desbloqueio, eu troquei meu rádio de 2005 com o rádio de 2006. Agora o computador de bordo está funcionando.
Antes do desbloqueio, ele mostrava apenas o relógio em vez do computador de bordo.

Olá a todos, tenho um Mazda 3 de 2004.

Se eu comprar o rádio OEM 2006-2007 com o carregador de 6 discos, e comprar um ecrã LCD de 2006 para o carro.

Poderei ver a estação de rádio no visor? Se eu usar o método de soldagem dele do post #1? Não vou pelo caminho Eonen como todo mundo...

Estou apenas mudando de um rádio OEM de 2004 para um rádio OEM de 2007, todos os recursos funcionarão no LCD se eu também fizer o upgrade, e todos os cabos Mazda04 funcionarão?

Olá a todos, eu tenho um Mazda 3 de 2004.

Se eu comprar o rádio OEM 2006-2007 com o carregador de 6 discos, e eu comprar uma tela LCD 2006 para o carro.

Eu poderei ver o canal de rádio no visor? Se eu usar o método de soldagem dele do post #1? Eu não vou pelo caminho Eonen como todo mundo...

Eu estou apenas mudando de um rádio OEM 2004 para um rádio OEM 2007, todos os recursos funcionarão no LCD se eu também fizer o upgrade, e todos os cabos Mazda04 funcionarão?
Funciona como um display normal de 2004 com todos os recursos,
adicionalmente você pode ver o computador de bordo que 2004 não tem.

Olá. Tenho uma unidade principal 06-09 no meu Mazda 3 04. Meu LCD é de 04. Posso simplesmente conectar o fio do display de informações LCD diretamente ao chicote do rádio do meu carro? Não preciso do computador de bordo. Só preciso do display de informações básicas como na unidade original. Por favor, ajude

Obrigado

Relógio reiniciando sozinho após o motor ser desligado e ligado

Olá pessoal, seguindo as instruções de seanlin08 (muitos agradecimentos pelas suas ótimas instruções!), consegui instalar um aparelho de som de fábrica de um Mazda 3 de 2006 (com um LCD de 2006) no meu Mazda 3 de 2004, e está funcionando bem. Eu até consegui fazer o display de viagem funcionar.

No entanto, percebi que o relógio reinicia para 1:00 toda vez que a ignição é desligada e ligada. O estranho é que as predefinições do rádio não são afetadas. Alguém pode oferecer uma solução?

Agradeço seu feedback. Obrigado!

Eu verificaria novamente sua fiação. Um dos fios é uma fonte de energia constante (que mantém o relógio funcionando).
Obrigado pelo seu feedback. Verifiquei novamente a fiação e parecia estar tudo bem. O estranho é que nenhuma das predefinições estéreo (estações de rádio, graves, agudos, etc.) é afetada.

O fio de energia constante (laranja/preto) do meu M3 2004 está conectado ao fio vermelho do LCD 2006, enquanto o fio ACC (amarelo/cinza) do M3 2004 está conectado ao fio amarelo do LCD 2006.

Verifiquei o fusível do rádio e não há problema.

Atualização: problema resolvido, trocando os fios acima. Saúde!

41 - 60 of 78 Posts