Mazda3 Forums banner

2025 Informações de áudio "6 altifalantes" não-Bose

5.9K views 37 replies 6 participants last post by  Grendel65  
#1 · (Edited)
Estou postando isso separadamente do tópico para os modelos de 6 alto-falantes de 2024, pois descobri algumas coisas no meu 3-Hatch de '25. Se alguém encontrou mais informações ou pode adicionar a isso, por favor, comente abaixo.
É verdade - a Mazda economizou e não colocou alto-falantes traseiros nas portas traseiras dos modelos Preferred e inferiores. Os Carbon não-Bose não-Turbo TÊM os alto-falantes das portas traseiras (8 alto-falantes no total, não-Bose) e isso é importante para nós, modelos inferiores, com base no que descobri. Havia informações conflitantes em outros fóruns sobre o áudio de "6 alto-falantes", então fiz algumas pesquisas e aqui está o que descobri para o 3 Hatch Preferred de 2025 construído no Japão (é um amplificador de potência diferente do de 2024).
Outros disseram que os 6 alto-falantes são 2 drivers de porta dianteira, 2 tweeters de porta dianteira, um pequeno subwoofer sob o painel do lado do motorista e um alto-falante central "painel" na grade atrás da tela de infoentretenimento. Não no meu carro. No 3 Hatch Preferred de 2025 (e presumo que nos modelos inferiores com 6 alto-falantes) existem 2 drivers de porta dianteira, 2 tweeters de porta dianteira e DOIS pequenos subwoofers sob o painel - um que você pode ver no lado do motorista e um segundo no lado do passageiro sob a caixa de luvas. Há um painel de plástico removível sob a caixa de luvas e o subwoofer direito está acima dele, com fios azul claro e rosa. Total = 6 alto-falantes.
Como há um controle de fader na interface de infoentretenimento de áudio para os alto-falantes traseiros, eu não conseguia acreditar em algumas postagens de áudio profissional em outros sites que afirmavam que o amplificador de 6 alto-falantes não tem saídas para os 2 alto-falantes das portas traseiras. Uma loja de áudio profissional no YouTube também afirmou que havia apenas um pequeno subwoofer em vez de dois. Comecei a procurar o número da peça do meu amplificador e um diagrama de fiação para ele. Aqui está o que descobri:
Os amplificadores de áudio não-Bose encontrados sob o banco do passageiro parecem vir da Mitsubishi. Alguns são fabricados no México em 3 sedãs fabricados no México e alguns de Taiwan para os 3 Hatches japoneses. Tenho uma garantia Mazda Gold de 5 anos que não quero anular, então não pude remover o banco do passageiro para puxar o amplificador. Consegui remover a tampa de plástico do amplificador (é apertado!) e obter a variante # do amplificador. A Mazda usou meia dúzia de variantes desses amplificadores em modelos não-Bose Gen4! O número da peça do amplificador para meu 3 Hatch Preferred de 2025 é ER90-66-A20A. Observação: isso é diferente da unidade nos modelos de 2024.
Não consegui encontrar um diagrama de fiação ou esquema para a unidade. Pesquisei o número da peça no Mazda Parts Online oficial (link abaixo) e, ao expandir a ilustração, a ficha técnica afirmou que este amplificador é para os Carbons de 6 e 8 alto-falantes! Isso só pode significar que este amplificador TEM terminais de saída para as portas traseiras. Como não puxei o assento, não consegui chegar ao plugue Molex com as saídas dos alto-falantes para rastrear os fios.
Eu vi um clipe de áudio profissional no YouTube onde o técnico removeu a tampa da coluna B direita e conseguiu chegar ao chicote de fios que alimenta a eletrônica da porta traseira. Quando ele puxou o plugue Molex, ele viu 2 fios entrando que não saíam do outro lado do plugue para a porta, que ele imaginou serem os fios dos alto-falantes da porta traseira que todos estavam procurando - eles não iam para as montagens dos alto-falantes nas portas. Você está brincando?
Novamente, não querendo anular minha garantia, não abri minhas colunas B para verificar esses possíveis fios quanto à tensão ou saída de áudio. Sendo um proprietário de estúdio / engenheiro de áudio aposentado, isso está me matando! Se alguém for ousado o suficiente para puxar o banco do passageiro ou abrir as colunas B para verificar, por favor, relate aqui. Aqui está o link para a peça do amplificador mostrando que também é para os modelos não-Bose de 8 alto-falantes:

#2 ·
Olá... temos um novíssimo Mazda três hatch 2025... áudio de seis alto-falantes... acabei de falar com o meu vendedor de peças na concessionária... ele confirmou que é o mesmo amplificador... ele vê no diagrama de fiação a fiação indo para os bolsos... mas depois de ver o mesmo técnico descobrir a fiação na coluna B que não estava conectada... e ouvir outras pessoas adicionarem os alto-falantes da porta traseira, sem som. Posso comprar os alto-falantes e adicioná-los... mas acho que há um pouco mais nisso... Acho que minha esposa ficou um pouco desapontada quando diminuímos o som para a parte traseira e o som simplesmente desapareceu...🙂👍🏻🙂... espero que descubramos isso, obrigado.

#3 ·
Olá... temos um novo Mazda três hatch 2025... áudio de seis alto-falantes... acabei de falar com o meu vendedor de peças na concessionária... ele confirmou que é o mesmo amplificador... ele vê no diagrama de fiação a fiação indo para os bolsos... mas depois de ver o mesmo técnico descobrir a fiação no pilar B que não estava conectada... e ouvir outras pessoas adicionarem os alto-falantes da porta traseira, sem som. Posso comprar os alto-falantes e adicioná-los... mas acho que há um pouco mais nisso... Acho que minha esposa ficou um pouco desapontada quando diminuímos o som na parte traseira e o som simplesmente desapareceu...🙂👍🏻🙂... espero que descubramos isso, obrigado
Olá Slick - Muito obrigado por essas informações do revendedor. Apenas para esclarecer, por favor: O que o vendedor de peças da concessionária quis dizer quando disse: "fiação indo para os bolsos". Você sabe o que ele quis dizer com "bolsos"? Se ele se referiu às montagens dos alto-falantes NAS portas, então talvez eu abra os painéis das portas (sem airbags para estragar). Talvez eles tenham passado os fios para aquelas portas traseiras nos 2025. Sim, realmente decepcionante que uma marca premium como a Mazda não inclua alto-falantes traseiros - até a Kia faz isso. Obrigado novamente!
p.s. Você encontrou as configurações de áudio "Avançadas" com o equalizador gráfico? Você pode realmente melhorar a configuração de 6 alto-falantes com alguns ajustes. Eu postei um tutorial, mas por alguma razão, os moderadores não o aprovaram :-(

#5 ·
Olá Luke... Posso confirmar 100% que existem compartimentos para alto-falantes na porta e que no compartimento para alto-falantes existem suportes para alto-falantes... O que falta é a fiação... Não há um chicote de fios saindo do chicote que entra na porta... Todos nós vimos outra postagem onde alguém disse que a fiação do amplificador para no pilar B... Isso faria sentido porque não está na porta...

Attachments

#6 ·
Olá Luke...
Posso confirmar 100% que existem compartimentos para alto-falantes na porta e no compartimento do alto-falante existem suportes para alto-falantes... o que falta é a fiação... não há um rabicho do chicote que entra na porta... todos nós vimos outra postagem onde alguém disse que a fiação do amplificador para na coluna B... isso faria sentido porque não está na porta...
Obrigado pelo acompanhamento! Eu ia abrir um daqueles painéis da porta traseira neste fim de semana e testar essa fiação. Você me poupou muito tempo e angústia. Tão triste que uma marca premium como a Mazda nem sequer consiga passar 6 pés de fio de qualidade de alto-falante nesses suportes de alto-falante. O que eles estão economizando? Talvez US$ 2 no custo deles? Se você eventualmente encontrar algo nas colunas B, por favor nos avise.

#8 ·
O fio é terminado no conector do amplificador... o amplificador tem pinos para alinhar com o conector... mas não há saída nesses fios de alto-falante... poderia haver uma seleção controlada por computador do revendedor... parece haver um cabo de comunicação indo para o amplificador... o conector azul talvez... se alguém pudesse confirmar isso
Image

#9 ·
O fio é terminado no conector do amplificador... o amplificador tem pinos para alinhar com o conector... mas não há saída nesses fios dos alto-falantes... poderia haver uma seleção controlada por computador do revendedor... parece haver um cabo de comunicação que vai para o amplificador... o conector azul talvez... se alguém pudesse confirmar isso View attachment 108963
Isso é TÃO frustrante. 😖 Você pode estar certo sobre as saídas traseiras do amplificador serem desligadas pela programação do software. A única maneira de saber com certeza é com um leitor de código OBD2 (porta). Se for o caso, um revendedor pode ativar essas saídas, mas muito provavelmente não o faria.
Desculpe pelo soap-boxing, mas é simplesmente brega para a Mazda ter o mesmo amplificador que o carbono de 8 alto-falantes, passar o fio apenas para a coluna B e (se for verdade) desativar a saída do alto-falante traseiro com software. O que você usou para testar? Um alto-falante solto ou um voltímetro?
Porra, se eu decidir adicionar alto-falantes traseiros, vou conectar os dois subs L-R sob o painel e usar algo como este Boss R1002 para alimentar as portas traseiras com drivers decentes. Aliás, foi difícil tirar aqueles painéis das portas traseiras? Obrigado novamente pelo P&D!

#10 ·
Retirar os painéis das portas é um procedimento normal, exceto por uma presilha no canto superior direito dos painéis que não puxa para fora... você solta todo o painel da porta para fora, exceto o canto superior direito e, em seguida, você o retira da presilha... e então a presilha é recolocada no painel antes de reinstalar... Usei o alto-falante da porta dianteira para testar a saída traseira... Não tenho um osciloscópio... e não queria curto-circuitar a saída com um multímetro... Depois de pesquisar no Google na Internet... sim, o computador do carro precisa ser atualizado para que as saídas do amplificador funcionem, precisa ser feito pelo revendedor, pelo que estou lendo... Concordo que você provavelmente está correto no fato de que não obteremos muita ajuda do revendedor, mesmo percebendo que eles ainda estão se fingindo de idiotas sobre o rádio e a tomada de energia auxiliar... A Mazda definitivamente me deixou coçando a cabeça... que vergonha

#11 · (Edited)
Tirar os painéis das portas é um procedimento normal, exceto por uma presilha no canto superior direito dos painéis que não puxa para fora... você solta todo o painel da porta para fora, exceto o canto superior direito e, em seguida, você puxa para cima para fora da presilha... e então a presilha é substituída no painel antes de reinstalar... Usei o alto-falante da porta dianteira para testar a saída traseira... Não tenho um osciloscópio... e não queria curto-circuitar a saída com um multímetro... Depois de pesquisar no Google na Internet... sim, o computador do carro precisa ser atualizado para as saídas do amplificador funcionarem, precisa ser feito pelo revendedor, pelo que estou lendo... Concordo que você provavelmente está correto no fato de que não obteremos muita assistência do revendedor, mesmo percebendo que eles ainda estão se fazendo de idiotas sobre o rádio e a tomada de energia auxiliar... A Mazda definitivamente me deixou coçando a cabeça... que vergonha
Olá... adicionei 2 alto-falantes de fábrica nas portas traseiras... prendi o fio do alto-falante na porta aos fios do alto-falante nos conectores molex da coluna B. Reconfigurei o fio do alto-falante no amplificador de fábrica... Liguei os alto-falantes das portas dianteiras e traseiras de cada lado em série para 8 ohms, o amplificador de fábrica gosta de empurrar 8 ohms melhor do que 4 ohms... Muito melhor com 4 alto-falantes nas portas e não adicionei nada além de um conjunto de alto-falantes Mazda nas portas traseiras... e consegui entrar no diagnóstico como você pode ver nas fotos... o carro está programado para o sistema estéreo de seis alto-falantes.

#14 · (Edited)
Olá Slick - OBRIGADO por todas as fotos e por descobrir essa bagunça! Só para esclarecer: esses pequenos alto-falantes vêm com o fio verde/preto que vai para o Molex no pilar B?
Então, os pares de fios que continuam para o amplificador são verde/branco (esquerdo) e marrom claro/branco (direito)?
Vejo na sua foto (abaixo) que os 2 pares foram cortados no Molex do alto-falante do amplificador. Você cortou ou eles já estavam lá, cortados?

Eu estava pensando em usar alto-falantes (aftermarket) de 4 ohms nas portas traseiras, pois eles darão um pouco mais de ganho (equilíbrio) audível na frente. View attachment 109039

#16 ·
Então, eu acabei de comprar um 3 hatch 2025 (acabamento preferido). Infelizmente, não pesquisei o suficiente. O sistema de áudio é uma porcaria. Vou, no mínimo, atualizar todos os alto-falantes. Sundown e JBL parecem fazer 2,75 que cabem na porta. Meu carro no adesivo diz configuração de 6 alto-falantes...2 - 2,75 na porta com 2 tweeters 1 - 2,75 no painel central e 1 - 4 "sub" sob a área dos pés do motorista. Amplificador sob o banco do passageiro. Algum conselho/atualizações sobre este projeto? Estava pensando em usar meu próprio amplificador para rodar tudo e jogar fora o de fábrica, se possível, ou talvez adicionar um sub na área do estepe (mais simples). Algum conselho para a substituição do sub de 4 polegadas de merda? Difícil para um sub de 4 polegadas. Hertz de gama completa pode ser uma opção melhor. Eu não sei. Apenas realmente irritado que uma empresa de carros economize assim. Minha culpa por não investir realmente. Qualquer conselho é muito apreciado.

#17 ·
O melhor conselho é, PRIMEIRO, remover todos os painéis das portas e instalar material de amortecimento de som. Sem esta etapa, grande parte do seu alto-falante de atualização não produzirá a melhor resposta. Quanto à sua última frase, muito poucos proprietários são audiófilos e, se você conversar com a maioria dos proprietários de veículos, os sistemas de som projetados são alguns dos melhores sistemas de som que eles já experimentaram ao possuir um veículo. Uma coisa raramente considerada pelos proprietários ao comentar sobre qualquer sistema de som é que quanto maior a velocidade do veículo, mais a qualidade da reprodução do som é reduzida. Eu também recomendaria que, ao solicitar atualizações de alto-falantes ou sistemas, você declare o tipo de música que principalmente ouve. É impossível construir ou atualizar um sistema de som para atender a todos os tipos de interesse musical. Em uma nota pessoal, eu costumo ler em vários fóruns e seus tópicos como os proprietários escolhem e o que eles escolhem como DIY para suas atualizações de sistema de som e posso dizer imediatamente o que eles realmente sabem sobre o projeto de um sistema de som e/ou a atualização de um sistema original.

#18 ·
Obrigado pela informação. Tenho um monte de dynamat da minha instalação VW e estou planejando usá-lo com certeza. Nunca vi uma montadora colocar alto-falantes menores que 3" para os drivers principais... bizarro. Eles não são "horríveis", mas seriamente subalimentados. Estou assumindo que eles estão em algum lugar na vizinhança de 25 - 20 watts. Não tenho certeza do que o amplificador está fazendo. Tenho que aumentar o volume um pouco acima de 3/4 para obter um som decente e com graves e agudos quase no máximo. O bom senso me diz que eles não vão durar muito tempo funcionando assim por muito tempo. Também não estou me enganando. Sei que, não importa o que aconteça, não vou obter um soco incrível de nenhum alto-falante de 3 polegadas. Só espero obter um som mais claro e completo que não exija configurações máximas.
Quanto à música, eu ouço de tudo. Não estou interessado em janelas vibrando. Posso adicionar um subwoofer de estepe como mencionei antes com um amplificador decente. Pode ser necessário puxar o sinal do subwoofer do painel de 4".

#19 · (Edited)
Olá Timber - isto é interessante... O meu sistema de áudio '25 "6 colunas" não tem a coluna central no painel. São os 2 mini drivers das portas, 2 tweets das portas e 2 woofers sob o painel. Puxei o painel inferior da caixa de luvas e tenho um 2º woofer junto à caixa de luvas.
A maioria das boas lojas de áudio para carros sabe que a Mazda está a poupar nos níveis "Não Premium" dos modelos 3 e sabe o que fazer.
Aquele amplificador de origem tem saída para as portas traseiras, mas está desativado no software. Pedi ao meu concessionário para ligar as saídas traseiras e eles não o fizeram. Encaminharam-me para uma loja local que instala as traseiras adicionando um amplificador secundário ligado ao principal. Eu não arrancaria aquele amplificador debaixo do banco do passageiro - não é o seu amplificador de áudio da velha guarda e faz parte da unidade principal. Sim, é muito mau que a Mazda tenha sentido que estava a poupar trocos nessas colunas traseiras. Felizmente, ouço rádio 😉

#20 ·
Usar o tamanho do alto-falante não é a melhor maneira de julgar sua capacidade de manuseio ou sua saída de dB.
Watts é frequentemente mal compreendido.
Usar qualquer referência a números em um botão para volume está esquecendo o ganho que substitui um controle de volume.
Definir os graves, médios e agudos para o máximo geralmente sempre produz uma reprodução de som irrealista.
Ao projetar qualquer sistema de som automático, ele só pode ser realmente bem-sucedido se você construir em torno do tipo de música favorito.
Tentar obter toda a reprodução de música como foi gravada significaria ajustar constantemente quase todos os aspectos da saída do alto-falante, não apenas o volume.
A posição do alto-falante, com exceção dos subwoofers que estão produzindo som abaixo de 300 Hz, deve ser cuidadosamente considerada.

A Mazda, bem como a maioria dos fabricantes de automóveis, não economizou ou foi "barata" em sistemas de som. Eles construíram sistemas de som que, no geral, para um usuário geral, são uma grande melhoria em relação às décadas atrás e mais proprietários do que não afirmarão como os sistemas de som são ótimos. Isso ocorre porque eles não são audiófilos ou realmente interessados na qualidade da reprodução do som. Aqueles que são geralmente, como neste tópico, mudarão o sistema de som para se adequar melhor aos seus gostos de audição.

BOSE e Hardon Kardon são reconhecidos mundialmente por projetar sistemas de som específicos para várias plataformas que revelam sistemas de som personalizados em veículos. Outros sistemas de fábrica projetam sistemas de som com base no modelo e em outros fatores, principalmente qual será o mercado para o veículo final. E os sistemas de som na maioria das pesquisas de clientes quase nunca são mencionados, mesmo os realmente melhores.

Oh, meu Mazda 3 veio originalmente com o sistema BOSE de 12 alto-falantes de fábrica. Eu sou um audiófilo e um pouco mais quando se trata de sistemas de som automotivos. :)

#21 · (Edited)
Grendel65 - Discordo respeitosamente sobre a definição de "barato". Como mencionei em um post anterior, o amplificador padrão não-Bose tem saída para os alto-falantes traseiros, mas é desativado por software. O plugue Molex tem fiação para as portas traseiras que termina na coluna B. O controle de áudio da unidade principal até tem o controle deslizante de balanço. Não completar o sistema (não-Bose) com mais 2 alto-falantes de 3" de baixo custo é certamente economizar. O AWD "Premium" não-Bose, não-turbo tem os alto-falantes traseiros com o mesmo amplificador Mitsubishi. Um carro de $29.000 e economizar <$20 em alto-falantes de baixo custo? Vamos lá, cara. Isso não é Mazda. (Meu CX-5 Touring tinha o Bose.) Aliás, eu costumava possuir e operar um dos melhores estúdios de gravação em Tampa Bay por 30 anos e fui engenheiro de transmissão licenciado pela FCC desde 1972. Eu entendo de áudio 🙂.

#22 ·
Era um recurso não incluído no modelo que você está vendo se você visitar a MAZDA USA. Ou entre em contato com eles diretamente e eles explicarão. Por favor, poste o que eles enviam por e-mail ou retornam em formulário completo, menos informações pessoais que você deve perguntar a eles. As montadoras de automóveis agora, durante a produção, costumam incluir muitos dos chicotes de fios para recursos que não são necessariamente oferecidos em um modelo específico. Isso agora é cortar custos, mas, no final, equivale a uma tremenda economia na montagem na fábrica.
Quanto ao amplificador BOSE de que você está falando, isso é evidente, novamente, há uma razão para o que você notou e isso remonta ao contato de licenciamento entre BOSE e MAZDA.
Quanto à sua experiência: "KOOL."
Eu acho, no entanto, que antes de sairmos muito mais do tópico, é trazer este tópico de volta ao OP e o que ele planeja fazer em vez disso e tentar guiá-lo em uma direção ou recomendação melhor.

#23 ·
Acho que vou apenas adicionar um amplificador com um pequeno subwoofer na mala para dar um pouco de força e tentar encontrar um conjunto de altifalantes melhor para substituir os que estão lá agora. Provavelmente vou acabar por levar a uma loja agora. Costumava ser tão fácil trocar as coisas, mas hoje em dia parece um pouco complicado.

#25 ·
Meu Mazda, como eu disse, veio com um sistema BOSE de fábrica com 9 alto-falantes. Levei 3 meses de tentativa e erro experimentando diferentes alto-falantes e trabalhando com técnicos da Bose, sistemas de controle de áudio e engenheiros da Fosgate para projetar e integrar no display head-up de fábrica, retendo a maioria dos controles básicos dos alto-falantes. Agora tenho 22 alto-falantes, 4 amplificadores Fosgate, sistemas de controle de áudio, processador de sinal de 6 canais. Meu interior completo, tudo foi removido, incluindo forro de teto, assento e carpete para instalar material de redução de som. E eu mandei instalar um carpete personalizado em cima do novo carpete de fábrica para controle extra de redução de som. O mesmo com o porta-malas.
Meu interesse musical agora é principalmente New Jazz ou o que é chamado de smooth Jazz. Gosto de violão e saxofone. Então foi em torno disso que construí o sistema. No entanto, posso adaptar via ajustes de alto-falante meu sistema para quase qualquer música.
Todos, exceto 18 dos 22 alto-falantes, são Focals. Muito poucos melhores em qualquer lugar do mundo, na minha humilde opinião, empatam com Morel.

#30 ·
E nenhum material de redução de som adicionado. :rolleyes: LOL
O 2025 é muito semelhante ao meu 2018 para o controle de áudio e a configuração de montagem da porta. Por que eles escolheram colocar um subwoofer no caminhão, novamente sem material de redução de som, é algo para se pensar?? Falando sobre uma tampa de caminhão que vai vibrar e chocalhar a placa traseira .. :LOL:
Eu acho que o cliente deles estava com um orçamento MUITO apertado. Mesmo assim, isso foi cerca de US$ 900-1200+ em instalação, peças e mão de obra.
Esse sistema de som será bom para a cidade e para dirigir na cidade com velocidades de até cerca de 45 mph, depois que a qualidade do som diminuirá exponencialmente.
Sim, houve alguma especulação sobre a descrição de quem projetou o sistema de som básico OEM da Mazda. Eles também mencionam "engenharia" projetando o sistema de som naquele modelo Mazda, o que não é preciso. A única mão que qualquer engenheiro (e, mais provavelmente, um projetista de peças) pode ter tido foi projetar o suporte do alto-falante na concha da porta. LOL
Adoro a internet por informações.... lol

#34 · (Edited)
Esta resposta está a referenciar apenas o vídeo
A atualização barata do vídeo (barato não definido em custo)
Tudo aquele trabalho e esforço e ainda assim nenhum material de redução de som foi adicionado. :rolleyes: LOL
O 2025 é muito semelhante para o controlo de áudio e a configuração de montagem da porta como o meu 2018. Por que eles escolheram colocar um subwoofer no camião sem novamente material de redução de som é algo para pensar?? Tald sobre uma tampa de camião que vai vibrar e chocalhar a placa traseira .. :LOL:
Eu acho que o cliente deles estava com um orçamento MUITO apertado. Mesmo assim, foram cerca de US$ 900-1200+ em peças e mão de obra de instalação.
Esse sistema de som será bom para a cidade e a condução na cidade com velocidades de veículo de até cerca de 45 mph, após o que a qualidade do som diminuirá exponencialmente.
Sim, houve alguma especulação sobre a descrição de quem projetou o sistema de som base OEM da Mazda. Eles também mencionam "engenharia" projetando o sistema de som naquele modelo Mazda, o que não é preciso. A única mão que qualquer engenheiro (e mais provavelmente um projetista de peças) pode ter tido foi projetar o suporte do alto-falante na concha da porta. LOL
Adoro a internet para obter informações.... lol
Sim - ela também não sabia sobre o subwoofer do painel de chute direito. Mas eu gostei de como eles fabricaram suas próprias montagens para aquele alto-falante um pouco maior na parte traseira. Como ex-produtor de áudio, eu simplesmente não sou fã dos subs dominadores -- não é real para mim. Eu realmente desconectei o subwoofer do pneu sobressalente Bose no meu CX-5. Foi meio irritante e deixou minha cachorra maluca quando ela estava lá atrás - LOL.

#31 ·
Eu só coloquei redução de som na mala e sob o banco traseiro do meu 24 M3 Hatch Premium plus. Removi o subwoofer Bose e coloquei um pequeno amplificador de subwoofer e um subwoofer de pneu Cerwin Vega (praticamente apenas um grande excitador) e funciona muito bem. Como o carro é novo e pago, não estou muito interessado em fazer mais nada neste momento.

#35 ·
Existem 3 conjuntos dos Focals retratados instalados. Nem todos os equipamentos eletrônicos de controle de som ou amplificadores também são retratados. Não vou mostrar tudo (muito mais para este projeto total de atualização do sistema de som) nem entrar em detalhes sobre como esse projeto levou alguns meses para ser concluído.
Para ser claro, e poucos entenderão, a maior parte do som criado quando as janelas estão fechadas não pode ser facilmente ouvido do lado de fora do Mazda. E NÃO, minha placa não chacoalha, nem, aliás, a adição meticulosa de eliminação de ruídos externos criados pelo sistema de som, você nunca adivinharia que isso estava no meu Mazda.

Attachments

#36 ·
Há 3 conjuntos dos Focals retratados instalados. Nem todos os equipamentos eletrônicos de controle de som ou amplificadores também são retratados. Não vou mostrar tudo (muito mais para este projeto total de atualização do estéreo) nem entrar em detalhes de como esse projeto levou alguns meses para ser concluído.
Para ser claro, e poucos entenderão, a maior parte do som criado quando as janelas estão levantadas não pode ser facilmente ouvido do lado de fora do Mazda. E NÃO, minha placa não chacoalha, ou para esse assunto a adição meticulosa de eliminação de ruídos externos criados pelo estéreo, você nunca adivinharia que isso estava no meu Mazda.

Attachments

#37 ·
Existem 3 conjuntos dos Focals retratados instalados. Nem todos os equipamentos eletrônicos de controle de som ou amplificadores também são retratados. Não vou mostrar tudo (muito mais para este projeto total de atualização do sistema de som) nem entrar em detalhes sobre como esse projeto levou alguns meses para ser concluído.
Para ser claro, e poucos entenderão, a maior parte do som criado quando as janelas estão fechadas não pode ser facilmente ouvido do lado de fora do Mazda. E NÃO, minha placa não chacoalha, ou para esse assunto a adição meticulosa de eliminar ruídos externos criados pelo som, você nunca adivinharia que isso estava no meu Mazda.

Anexos

Attachments

#38 ·
Existem 3 conjuntos dos Focals retratados instalados. Nem todos os equipamentos eletrônicos de controle de som ou amplificadores também são retratados. Não vou mostrar tudo (muito mais para este projeto total de atualização estéreo) nem entrar em detalhes de como esse projeto levou alguns meses para ser concluído.
Para ser claro, e poucos entenderão, a maior parte do som criado quando as janelas estão fechadas não pode ser facilmente ouvido do lado de fora do Mazda. E NÃO, minha placa não chacoalha, ou para esse assunto a adição meticulosa de eliminação de ruídos externos criados pelo som, você nunca adivinharia que isso estava no meu Mazda.

Anexos

Attachments