Mazda3 Forums banner

Atualização de áudio Mazda 3 2024

1 reading
5.1K views 17 replies 5 participants last post by  Grendel65  
#1 ·
Comprei um novo Mazda Select Sport há alguns meses. Adoro o carro, mas o sistema de áudio do carro é um dos piores que já ouvi. Estou me perguntando se alguém aqui fez um upgrade em um modelo 2024 que não possui o sistema Bose? Verifiquei a Crutchfield e eles mostram que o único ajuste possível de alto-falante seriam coaxiais de 4" na frente e atrás. Tenho um amplificador de 5 canais sobrando do meu carro anterior, então estou pensando em usar coaxiais Focal Access e um subwoofer no porta-malas. Adoraria receber algum feedback.

#3 ·
Como ainda não recebi nenhum feedback, vou ser a cobaia. A Crutchfield diz que para substituir os alto-falantes você não pode usar alto-falantes maiores que 4". Vou trabalhar com minha loja local Faça login no Facebook Eu sempre trabalho com eles. Meu carro anterior era um VW Jetta 2010. Eu tinha componentes Illusiion Audio de 2 vias na frente e coaxiais na traseira. Eu também tinha um subwoofer Fi Car Audio no porta-malas. Isso era alimentado por um amplificador JL Audio de 4 x 50 watts mais 1 x 150. Eu pedi para a loja tirar o amplificador do carro velho e conectei os alto-falantes diretamente à unidade principal. Então o amplificador e o subwoofer vão para o Mazda. Pretendo usar coaxiais Focal Access 4". Entrarei em contato assim que estiver pronto. Espero que eles consigam fazer os alto-falantes caberem.

#4 ·
Nem sempre é sobre o tamanho do alto-falante, mas sim sobre a colocação e o tipo. Outro item frequentemente negligenciado é adicionar material de amortecimento de som durante a atualização. Isso pode trazer qualidade a um sistema de som que carece dela.

Vejo que você é fã da Facal, assim como eu, então seria uma pena adicionar isso sem realmente considerar gastar tempo para adicionar material de amortecimento de som em tantos locais de montagem quanto possível.

Tenho tantos alto-falantes Focal (3 kits K2 Power) no meu Mazda 3 quanto a maioria gasta em um sistema completo, incluindo amplificadores. :cool:

Boa sorte com seu projeto, estarei acompanhando seu tópico! É bom ver um colega audiófilo atualizando seus sistemas!

#6 ·
Eu só queria dar uma atualização. Eu costumava construir alto-falantes domésticos no início dos anos 2000. Minhas ações aqui têm muito a ver com o que aprendi naquela época. As portas dianteiras do sedã Mazda 3 não acomodarão nenhum alto-falante comercial normal. Eu consegui colocar coaxiais de 4" na parte traseira. A frente tem sido um processo. Eu substituí os tweeters dianteiros por um tweeter de domo de tecido de 3/4 polegadas. O alto-falante da porta é um desafio. A caixa de plástico na porta suportará no máximo um alto-falante de 3" com uma profundidade de montagem de no máximo 1,75" de profundidade. Eu experimentei com um par de drivers de faixa total da Parts Express. Eu projetei meu próprio crossover. Levei cerca de 3 tentativas para acertar. Tudo soa bem, mas não totalmente certo. A faixa média superior tem o que alguns designers de alto-falantes chamam de sensação de "grito". Músicas como jazz e clássica soam ótimas! Algumas músicas de rock e músicas com vocais femininos fortes vêm muito fortes e me dão dor de ouvido depois de meia hora de viagem. Um dos drivers que eu tentei tinha um cone de alumínio e o outro um cone de fibra de vidro que foi preenchido com poli. O driver de cone de alumínio foi muito difícil de ouvir. O driver de fibra de vidro foi muito melhor. Simplesmente não é bom o suficiente para mim. Nenhum dos drivers PE de 3" que cabem tem um cone de papel. Estou pensando que o papel pode ser exatamente o que é preciso para suavizar meus médios. A Kicker fabrica um driver de médio alcance de 2,75", o KSC270, que parece que pode funcionar. Eu pedi hoje. Eu vou relatar assim que eu tiver instalado.

#7 · (Edited)
Hmm, eu não tive problemas com as portas do meu Mazda? Era num Mazda 3 de 2018, mas qualquer porta pode acomodar vários alto-falantes com um pouco de trabalho. Sim, a experiência ajuda. ;) Você deveria ver o que está na minha mala..... (veja a última foto) e este também é um motorista diário que costumamos fazer viagens de fim de semana pela costa da Califórnia e Oregon em todas as estações e horários do ano. Eu ouço principalmente smooth jazz, então todas as minhas configurações são baseadas em uma estação. Um verdadeiro audiófilo dirá que você não pode obter o melhor som para todos os tipos de música, por isso é melhor configurar seu sistema em um tipo e apenas viver com o som de outras reproduções de música.

Attachments

#9 · (Edited)
Você não está colocando nenhum material de isolamento/redução de som na área da porta enquanto está lá?
Eu pensei que você tem experiência em construir algum equipamento de som? Citação= "Eu costumava construir alto-falantes domésticos no início dos anos 2000".
O som irá refletir mal na cavidade da porta, fazendo com que até os melhores alto-falantes soem como alto-falantes de substituição baratos. E tudo o que você fará é enlouquecer com seu EQ ou Processador de Som (o melhor) para compensar. Os sistemas de áudio automotivos, embora tenham algumas características semelhantes aos sistemas de som domésticos, mas o ambiente em constante mudança e a configuração de um sistema de som de veículos são realmente, na minha humilde opinião, baseados em fazer ambos profissionalmente, muito diferentes.
Eu possuí e operei uma loja de vendas e serviços de Auto Sound nos anos 80. ;) Só dizendo antes que você critique minha resposta. Estou apenas tentando dar sugestões e conselhos.

Você também precisa colocar os tweeters bem no alto e apontar para o motorista e o passageiro da frente, geralmente nos pilares. Na porta tende a cancelar alguma qualidade de som que tenta alcançar. Você pode instalar tweeters em ambas as áreas, o que complementará os agudos muito bem.

#11 ·
O tweeter está no pilar. É lá que a Mazda o localizou. Eu não fiz a instalação. Meu instalador fez. Eles me disseram que o painel da porta estava muito apertado para colocar isolamento acústico. Talvez eles estivessem sendo preguiçosos. Eu não estava lá quando eles fizeram isso. Eu escolhi os drivers e projetei o crossover.
Eles não sabiam o que estavam fazendo ou tinham pouca experiência. Suas próprias fotos mostram áreas onde poderia ter sido aplicado. Mesmo um pouco faz a diferença.
A área do pilar é a área universal para montagem do tweeter, mas tenho certeza que você sabe que os tweeters são som direcional, então a posição é a mais importante. Infelizmente, a maioria, incluindo a fábrica, monta então para a experiência de áudio do motorista e do passageiro, então se torna um desafio reduzir a saída do alto-falante direito para a melhor experiência de áudio para o motorista.
Não tenho certeza do que você quer dizer com projetar seus crossovers'? Você usa materiais e componentes já existentes para ajustar as frequências adaptadas ao seu sistema e ambiente sonoro, além dos amplificadores dos alto-falantes. Em outras palavras, você junta componentes existentes. Mas, a menos que você toque ruído rosa através do seu sistema, você realmente não tem ideia dos resultados finais, apenas do que soa bem para você?
Comentário engraçado sobre as pessoas.... Eu sempre pude dizer e então saber como construir ou vender alto-falantes e outros equipamentos relacionados ao som para um cliente, olhando para como eles ajustam seus ajustes de tom existentes. A maioria conhece o padrão "V" mais comum do equalizador, ou todos os graves aumentados. LOL Eu sabia que esses clientes não estavam procurando reproduzir música real, reproduzida ou ao vivo.

#15 ·
Estou apenas lendo todos os seus comentários, então peço desculpas, pois não sou bom com alto-falantes, mas espero que alguém possa responder a isso... O Mazda 3 Astina de primeira linha possui o sistema de som premium Bose... também diz amplificador separado... minha pergunta é o que é necessário para atualizar para o som premium como o Astina se você tiver um modelo básico?

#16 ·
Estou apenas lendo todos os seus comentários, então peço desculpas, pois não sou bom com alto-falantes, mas espero que alguém possa responder a isso… O Mazda 3 Astina de primeira linha possui o sistema de som premium Bose… também diz amplificador separado… minha pergunta é o que é necessário para atualizar para o som premium como o Astina se você tiver um modelo básico?
Você está perguntando sobre COMO obter um sistema BOSE? Se sim, vários milhares de $$$$. Honestamente, pelo custo de instalação de um sistema BOSE em seu Mazda, você pode construir um sistema de som adaptado às suas preferências pessoais de reprodução de som.

#18 ·
Não há como alguém adivinhar isso se for um verdadeiro audiófilo. Você precisa primeiro considerar o que exatamente você quer em um sistema. Então você precisa definir seu limite de orçamento.

Eu removi meu sistema BOSE de fábrica do meu Mazda 3 e construí um sistema de som personalizado completo que incluiu 70% de adição de material de isolamento acústico instalado e um carpete personalizado novo. Eu fiz isso quando o Mazda tinha menos de 3 meses. Gastei aproximadamente 4500. No varejo, se eu construísse o mesmo sistema para um cliente, seria perto de 7-8 mil dólares e isso foi em 2019