O tweeter está no pilar. É lá que a Mazda o localizou. Eu não fiz a instalação. Meu instalador fez. Eles me disseram que o painel da porta estava muito apertado para colocar isolamento acústico. Talvez eles estivessem sendo preguiçosos. Eu não estava lá quando eles fizeram isso. Eu escolhi os drivers e projetei o crossover.
Eles não sabiam o que estavam fazendo ou tinham pouca experiência. Suas próprias fotos mostram áreas onde poderia ter sido aplicado. Mesmo um pouco faz a diferença.
A área do pilar é a área universal para montagem do tweeter, mas tenho certeza que você sabe que os tweeters são som direcional, então a posição é a mais importante. Infelizmente, a maioria, incluindo a fábrica, monta então para a experiência de áudio do motorista e do passageiro, então se torna um desafio reduzir a saída do alto-falante direito para a melhor experiência de áudio para o motorista.
Não tenho certeza do que você quer dizer com projetar seus crossovers'? Você usa materiais e componentes já existentes para ajustar as frequências adaptadas ao seu sistema e ambiente sonoro, além dos amplificadores dos alto-falantes. Em outras palavras, você junta componentes existentes. Mas, a menos que você toque ruído rosa através do seu sistema, você realmente não tem ideia dos resultados finais, apenas do que soa bem para você?
Comentário engraçado sobre as pessoas.... Eu sempre pude dizer e então saber como construir ou vender alto-falantes e outros equipamentos relacionados ao som para um cliente, olhando para como eles ajustam seus ajustes de tom existentes. A maioria conhece o padrão "V" mais comum do equalizador, ou todos os graves aumentados. LOL Eu sabia que esses clientes não estavam procurando reproduzir música real, reproduzida ou ao vivo.